Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora, administrado pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), completa 17 anos na sexta-feira, 21, quando lançará programação comemorativa, com duração de dez dias. Todas as atividades serão exclusivamente em formato on-line, em atendimento às normas de distanciamento social geradas pela pandemia de covid-19. Foram programadas postagens especiais e divulgação de links para diferentes ações, no instagram (@museuferroviariojf), sendo a participação gratuita e livre para todos os públicos.

Os internautas poderão brincar com filtros e templates na rede social a partir do dia 21, quando também será lançada, através da ferramenta Google Apresentações, a exposição “Negros nas Ferrovias do Brasil – Uma História Quase Nunca Contada”, que ficará aberta permanentemente. A mostra narra a realidade brasileira de escravização, posterior abolição e invisibilização do povo negro a partir do contexto ferroviário. Ainda na sexta-feira, às 20 horas, será transmitido, pela página no facebook do museu (@museuferroviariojf), o show da banda Alles Club, onde foi apresentado o álbum “Décollage”. A apresentação aconteceu no anfiteatro do Museu Ferroviário em 2018.

Tour virtual, com mediação, acontecerá pelo Google Meets, em cinco datas diferentes, sendo o primeiro no sábado, 22, às 15 horas, seguido de bate-papo, com emissão de certificado às pessoas interessadas. O tema do encontro é a importância de usufruir do museu em formato on-line durante a pandemia. Os demais passeios virtuais ocorrerão nos dias 23, às 15 horas, 26, às 19, e 29 e 30, retomando o horário das 15 horas. Informações serão anexadas em destaques também no instagram, para grupos que queiram agendar visitas em outras ocasiões.

Com o slogan “17 Anos do Museu Ferroviário – A Cada Olhar, um Novo Museu”, o importante espaço histórico e cultural da cidade indica seu poder de converter os desafios do período atual em nova forma de ser visto e atuar, num encontro com o virtual, e seu incentivo à imaginação, revelando-se patrimônio que existe e resiste.

- Publicidade -

Programação

Dia 21 – Sexta-feira
– Templates e filtros disponíveis no instagram @museuferroviariojf
– Abertura da exposição “Negros da Ferrovia”
– 20 horas -Transmissão de show da banda Alles Club, apresentando o álbum “Décollage”

Dia 22 – Sábado
– 15 horas – Tour virtual mediado, seguido de bate-papo, com certificado, sobre a importância para o museu de lidar com on-line durante a pandemia.

Dia 23 – Domingo
– 15 horas – Tour virtual mediado

Dia 26 – Quinta
– 19 horas – Tour virtual mediado

Dia 29 – Sábado
– 15 horas – Tour virtual mediado

Dia 30 – Domingo
– 15 horas – Tour virtual mediado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui