Nesta quinta-feira, 6, mais 153 profissionais das forças de segurança e salvamento foram vacinados contra a Covid-19 na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc). Com os números, já são 1.067 o total de agentes que receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca em Juiz de Fora. Este foi o quinto lote destinado ao segmento no município.

As instituições de segurança contempladas com a imunização são aquelas elencadas na lei que institui o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), Lei 13675. Já os profissionais vacinados seguem a relação definida pela corporação de origem e enviada à Prefeitura.

Para ser imunizado, o agente precisa atender a um dos seguintes requisitos: estar envolvido no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhar em resgates e atendimento pré-hospitalar, atuar diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19 ou nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui