Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A cidade de Juiz de Fora ganhou um novo evento cultural, o SaranCINE 2021 – Festival de Cinema Ambiental de Sarandira, que busca fomentar a produção audiovisual, além de promover discussões e troca de conhecimentos. O festival acontece de 1º a 5 de junho e vai exibir filmes com temática ambiental, além de promover palestras e debates. Os interessados em participar da mostra não competitiva devem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de maio, pelo link, onde também está disponível o regulamento.

Idealizado pela Associação Carabina Cultural e pela Carabina Filmes, instalados na comunidade rural de Sarandira, o festival é aberto a obras de curta, média e longa-metragem, nos gêneros ficção, animação ou documentário. Podem participar realizadores (as) radicados (as) no Brasil com filmes feitos a partir de 2018. Haverá remuneração para os trabalhos selecionados, sendo R$ 1 mil para longas-metragens e R$ 500 para curtas e médias-metragens.

O SaranCINE tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, com apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais. Já a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) oferece apoio na divulgação do festival.

A edição de estreia será totalmente virtual, com exibição dos filmes selecionados na plataforma do Polo Audiovisual TV. Os demais conteúdos serão transmitidos pelo canal da Carabina Filmes no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui