Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A cultura produzida nas periferias de Juiz de Fora acaba de ganhar um canal extra de divulgação por meio do projeto “Arte na Laje”, que está sendo lançado nesta sexta-feira, 9, pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O episódio de estreia acontece às 20h, no Instagram @funalfacultura, apresentando a poeta e escritora Sophia Bispo, moradora do Retiro e integrante da Confraria dos Poetas de Juiz de Fora. Sophia, que é campeã do Slam Interescolar-JF (modalidade médio) – 2020, vai entremear a performance com relatos sobre sua trajetória de vida e suas visões do bairro onde mora.

Ao anunciar a novidade, por meio das redes sociais, a prefeita Margarida Salomão destacou que a ação consiste em uma estratégia para mudar a lógica da política pública de cultura no nosso município, historicamente dedicada à preservação e difusão de formas menos populares de arte e cultura. “Como a gente entende que, de fato, tudo é para todos, é necessário que essa riqueza simbólica, essa riqueza da vida se expresse com todas as forças, sobretudo nesse momento difícil de pandemia.”

A diretora-geral da Funalfa, Giane Elisa, reforça a importância de resgatar a alegria por meio da cultura e reafirma “o compromisso da produção artística em também produzir posicionamento, identidade e possibilidade de modificar realidades.” Ela conta que o projeto “Arte na Laje” terá periodicidade semanal e vai reunir artistas de diversas regiões da cidade, que mostrarão sua arte em seu território de origem: “na laje, no quintal, na quebrada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui