Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

As obras das bases da nova roda gigante de Balneário Camboriú começaram de vez e o equipamento já está sendo transportado para nosso país.

O novo empreendimento se chamará BC Big Wheel e será a segunda maior Roda Gigante do país, perdendo apenas para a Rio Star no Rio de Janeiro. A Big Wheel terá 65 metros de altura e 32 cabines climatizadas.

No total serão 12 meses de obras, 3 meses de instalação do equipamento em si e 1 mês de testes. A inauguração segue mantida para o final do ano, visto as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

A atração foi fabricada em várias partes do mundo, a estrutura na China, cabines na Holanda e as partes eletrônicas na Alemanha. Todas as partes já estão na China, foram pré montadas, testadas e agora estão prontas para vir ao Brasil.

Toda a parte logística do transporte será iniciada até o próximo dia 05 de Junho, o principal desafio deste projeto foi fazer com que o armador, dono do navio, embarcasse em lote único, uma quantidade elevada de contêineres Flat Racks (especiais para cargas com excesso) e no porão, para deixar a carga protegida.

Cargas com excesso interferem muito no plano de carga do navio e, usualmente, vão no convés, onde o armador consegue aproveitar melhor os espaços.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, os empreendedores da nova BC Big Wheel decidiram continuar com as obras e transporte do equipamento.

“Fomos fortemente impactados pela alta do dólar, do custo dos fretes e da escassez de navios. Somado a isto, nós optamos recentemente por realizar um upgrade nas cabines, onde trocamos por cabines mais bonitas e espaçosas, que não cabem em contêineres comuns, tornando a carga ainda mais especial”. Cita  Cícero Fiedler, Diretor de Negócios da BC Big Wheel.

As obras no terreno da BC Big Wheel já haviam sido iniciados no final de 2019, toda a parte de terraplanagem e limpeza estão prontos, agora as bases e concretagem das mesmas está sendo realizada.

Curiosidade, são necessárias 4 bases para receberem os suportes da roda gigante, que são capazes de sustentarem todo o equipamento.

A área total da nova BC Big Wheel é de 37.500 m2 e fica localizado no costão Barra Norte da cidade e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido.

Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno. Os ingressos irão variar de 20 até 30 reais.

Fonte: HapFun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui