Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A partir desta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começa a realizar o pré-cadastro para pessoas com comorbidades e idade entre 50 e 54 anos. Também podem se pré-cadastrar as pessoas com deficiência permanente, da mesma faixa etária, inscritas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O procedimento deve ser realizado exclusivamente no site da PJF, onde está disponibilizado um formulário no qual devem ser inseridos nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade e informada qual comorbidade o inscrito possui. O questionário não é um sistema de agendamento, pois tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

Um outro formulário, logo acima, deve ser impresso e preenchido para ser entregue no momento da vacinação. O campo “Estabelecimento de saúde” deve ser deixado em branco. As pessoas devem apresentar ainda documento que comprove a comorbidade, cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em seu nome, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

Comorbidades que são priorizadas para imunização

Dentre as comorbidades incluídas como prioritárias para o processo de vacinação contra o coronavírus encontram-se: diabetes, doenças do coração, doenças pulmonares, hipertensão arterial, câncer, insuficiência renal, imunossuprimidos, obesidade grau 3 (IMC≥40), cerebrovasculares, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, cirrose hepática e anemia falciforme. As comorbidades estão descritas no Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O detalhamento das comorbidades atendidas neste momento pode ser verificado na página para o pré-cadastramento.

Documentos que comprovam comorbidades

Como comprovante para as comorbidades podem ser apresentados: atestado médico ou declaração médica informando a comorbidade (datado até 12 meses); ou receita de um medicamento de uso contínuo, usado no tratamento (datado até 12 meses); ou outro documento que identifique o acompanhamento da condição crônica ou comorbidade listada. Todos eles têm que ter sido emitidos há, no máximo, 12 meses. Os beneficiários do BPC devem apresentar o cartão de benefício e documento com foto.

Confira o cronograma de vacinação das pessoas com comorbidades a partir de segunda.

Local: Sport Club JF- Av. Barão do Rio Branco, 1303 – Centro, Juiz de Fora – MG, 36045-475

Segunda-feira, dia 10 – 59 e 58 anos

Terça-feira, dia 11 – 57 e 56 anos

Quarta-feira, dia 12 – 55 anos

Quinta-feira, dia 13 – 54 e 53 anos

Sexta-feira, dia 14 – 52 e e51 anos

Sábado, dia 15 – 50 anos e pessoas que não se imunizaram no dia correto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui