Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) participa mais uma vez do Movimento Internacional Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Mesmo com a dificuldade de executar ações presenciais devido à pandemia da Covid-19, uma campanha de conscientização será realizada via redes sociais por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). Para marcar o mês, o monumento do Cristo e o Paço Municipal (localizado na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld) receberam iluminação especial na cor amarela.

Neste ano, a campanha do Movimento Maio Amarelo pretende promover reflexão com o tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária, sensibilizando toda a sociedade para uma nova forma de encarar a mobilidade, com comportamentos seguros para o trânsito. A cor amarela foi escolhida para representar o movimento porque simboliza atenção e também advertência no trânsito.

Para aumentar a segurança dos pedestres, a PJF também está mudando o padrão da cor das faixas de pedestre da cidade para vermelha e branca. A nova cor ao fundo já foi adotada na revitalização da sinalização da Avenida Getúlio Vargas, no mês passado, e agora está sendo expandida para outras travessias, com a intenção de garantir uma maior segurança no trânsito. O modelo já é usado em diversos países do mundo, como no Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui