Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Quando Guiba conduziu o Tupynambás à elite do futebol de Minas Gerais em 2018, ele não imaginava que, pouco mais de dois anos mais tarde, estaria à beira do campo para testemunhar o rebaixamento da equipe no Campeonato Mineiro.

Após a goleada sofrida para a Caldense e a confirmação da queda para o Módulo 2 — embora o clube busque anular o rebaixamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais —, o treinador lamentou a má campanha do time no torneio estadual.

No entanto, em entrevista à Rádio Play Hits, de Juiz de Fora, Guiba garantiu que, embora a situação esportiva do time esteja definida em campo, os jogadores vão encerrar a participação do Baeta no Mineiro de forma honrada, contra o Boa Esporte, quarta-feira, às 21h30, no Melão, em Varginha.

— É continuar. Temos um jogo na quarta, temos que fechar o campeonato com dignidade, como homens que somos. Disse a eles (jogadores) que não poderíamos cobrar deles o comprometimento dentro destes 10 dias, porque eles correram, lutaram. A gente sabe que a técnica, o condicionamento físico e a parte tática não são as mesmas, mas eles fizeram o que podiam, deram o máximo deles e tenho que parabenizá-los neste sentido do comprometimento. Perder, como perdemos, por 4 a 0, é ruim, é chato, mas temos que levantar a cabeça — declarou.

Com relação ao jogo em Poços de Caldas, Guiba afirmou que o time se perdeu ao sofrer o primeiro gol da Veterana. Na visão dele, a situação delicada no Campeonato Mineiro e a obrigação de ganhar a partida para seguir sonhando com a permanência no Módulo 1 também pesaram para que a equipe se desorganizasse ao longo dos 90 minutos.

— É ruim. Não era o que nós esperávamos. Esperávamos fazer um jogo melhor. Começamos bem, até os 15 minutos, quando sofremos o gol de pênalti. Na minha opinião não foi, mas a gente ver de fora e falar é muito fácil, o árbitro precisa tomar uma decisão muito rápido. Mas até ali, o jogo estava igual. Eles tiveram duas chances, nós tivemos duas chegadas, sem chances claras, mas o jogo estava igual. Tomamos o gol, nos desequilibramos, tomamos o segundo em falha de marcação. No segundo tempo, meio que no desespero, nos desarrumamos um pouquinho e tomamos mais dois gols — comentou.

Guiba ressaltou que, até pelo resultado, o Tupynambás esteve abaixo do que ele imaginava para a partida, o que foi potencializado pelo tempo de inatividade em meio à pandemia do novo coronavírus e do pouco tempo de treinos para a retomada do Mineiro.

Porém, o treinador fez questão de agradecer aos atletas pelo empenho demonstrado pelos atletas durante o período de treinos em Xerém.

— Tínhamos um grupo montado. Deste elenco, quando voltamos, 15 jogadores retornaram e somamos alguns outros jogadores, garotos novos. Alguns atletas daquele grupo ainda não haviam jogado, como o Gabriel Sá, o Lucas, que foram muito bem. A gente tem que conversar bastante, principalmente com os jogadores mais novos. Fui jogador, sei como é, difícil de aceitar. Mas a vida segue — concluiu Guiba, que ainda não sabe se permanece para a disputa da Série D do Brasileirão.

Com relação à quarta divisão, a diretoria fará reuniões nos próximos dias para confirmar participação no torneio nacional.

Com três pontos e na lanterna do Mineiro, o time soma três empates e sete derrotas até o momento. Até aqui, o Baeta não venceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui