Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Depois de sete anos realizados presencialmente na Biblioteca Municipal “Murilo Mendes”, o projeto “Chá com Poesia” terá sua segunda versão virtual nesta segunda-feira, 5. O encontro, promovido pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), com curadoria de Jorge Lenzi, será realizado às 19h30, através do link bit.ly/sarauvirtual.

A participação é aberta a todos os interessados, que poderão ler poemas autorais ou de outros escritores, ou apenas ouvir a apresentação, que terá ainda o cantor Thiago Miranda em pocket show. Segundo Lenzi, diferente de outras edições, o encontro de segunda-feira não terá poeta homenageado: “Dessa forma, as pessoas podem escolher versos de seus poetas preferidos ou criar livremente seus poemas”.

A proposta do projeto é incentivar a popularização do gênero poesia, estimular a produção literária e divulgar obras de poetas locais, mineiros, brasileiros e internacionais. Em 2018, o “Chá com Poesia” recebeu o “Selo do Instituto Pr&oa cute;-Li vro – Retratos da Leitura”, de São Paulo, sendo incluído na lista das dez melhores práticas brasileiras de incentivo à leitura, no segmento “Biblioteca”.

Lenzi informou que o grupo organizador do encontro ainda avalia a possibilidade de voltar a fixar peridiocidade para o sarau, historicamente realizado uma vez por mês, mas que acabou sendo interrompido, por causa da pandemia de covid-19.

Foto: Gil Velloso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui