Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) definiu, nesta quinta-feira, dia 8, que, em função da expressiva vacinação realizada nas últimas semanas, o foco da campanha a partir de segunda-feira, 12, será na aplicação e na garantia do direito à segunda dose do imunizante.

Juiz de Fora está acima da média nacional de vacinação. Mais de 13% da população estimada pelo IBGE para Juiz de Fora já recebeu a primeira dose da vacina. A média nacional e estadual é de aproximadamente 10%, segundo levantamento do site G1. Desta forma, não haverá vacinação neste sábado e domingo em Juiz de Fora.

Cabe ressaltar que o envio das vacinas pelo Governo do Estado possui público-alvo determinado e que este grupo definido na última remessa de vacinas é focado, principalmente, na imunização completa, ou seja, na vacinação de quem já recebeu a primeira dose.

Há também uma reserva técnica para as pessoas dentro da faixa etária que não receberam ainda a imunização. Os idosos com 65 ou mais que, em função de qualquer motivo, ainda não tenham recebido a primeira dose, poderão procurar as 45 UBS e o ginásio do Sport Club Juiz de Fora.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui