Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Na tarde desta terça (04/08), o Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a Operação Ouro Ilícito II, no distrito de Gagé, em Conselheiro Lafaiete, prendeu oito pessoas pela prática de garimpo ilegal e apreendeu equipamentos e ferramentas utilizadas para a atividade ilícita, como dragas, esteiras, bateias e tapetes, que foram apreendidos. 

A operação teve como objetivo encerrar um garimpo ilegal de ouro na região, atividade que causa degradação ambiental através de desmate, assoreamento de curso d’água e dragagem de minerais. Participaram da operação 60 militares da 13ª Companhia de Meio Ambiente, a Operação Ouro Ilícito II, seis fiscais da Agência Nacional de Mineração e seis fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Duas guarnições do Tático Móvel do 31º BPM e militares do Serviço de Inteligência daquela Unidade apoiaram as atividades.  Divididos em quatro pontos distintos, os militares realizaram incursão na mata adjacente. A

mata fechada e o terreno acidentado trouxe dificuldade na localização e no rastreamento dos autores em flagrante. Por contarem com olheiros distribuídos em locais estratégicos, os garimpeiros foram avisados da aproximação dos policiais e conseguiram evadir. 

 Pelos crimes de usurpação de bens da União, dragagem de material para extração mineral e desmate de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente, os autores foram conduzidos em flagrante delito à sede da Polícia Federal em Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui