Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Entre os desafios impostos pela covid-19 está a necessidade de adaptação dos negócios à nova realidade caracterizada pela pandemia. Diante dessa situação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançará, nesta semana, o projeto “Você Empreendedor”, com série de encontros online para debater as transformações, dar dicas e auxiliar as pessoas que já têm, ou querem, iniciar seu próprio negócio e gerar renda durante a pandemia.

As edições semanais do projeto contarão com mentoria da gerente do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda da Sedeta, Leila Abrahão, do supervisor de Fomento à Economia Criativa e Tecnologia e Inovação, Diego Farnezi, e convidados, discutindo temas e realizando atendimentos aos interessados.

O primeiro encontro, com o tema “Como se Reinventar em Tempos de Pandemia” acontecerá na próxima quinta-feira, 25, das 13h30 às 15 horas, pela plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do email [email protected].

“Percebemos a necessidade de criar uma rede de contato e informações com os empreendedores, no sentido de apoiar e fomentar a troca de ideias que possam fortalecer a ação nas vendas online e pensar em saídas para os negócios, nesse momento de redução de operações das empresas, por motivo da pandemia”, explicou Leila.

Entre os assuntos que serão abordados estão o marketing digital e gestão e atitudes positivas necessárias para manter a produtividade e ampliar oportunidades de negócios. “A proposta é que eles (empreendedores) tenham acesso ao conteúdo das apresentações e também possam discutir sobre potencialidades e oportunidades, além de ampliar a sua rede de contatos”, acrescentou a gerente do departamento.

Para Diego, os encontros permitirão analisar a situação dos empreendedores no atual cenário e pensar soluções em conjunto, para que eles se reinventem nesta nova realidade: “Para quem tem ou quer ter o seu próprio negócio, será importante trocar experiências e obter algumas dicas de profissionais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui