Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Um levantamento do IBGE sobre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro mostrou que a agropecuária cresceu quase 2% no primeiro trimestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em comparação ao quarto trimestre de 2019, a alta foi de 0,6% e o setor foi o único da atividade econômica nacional a crescer nesse período. 

De acordo com o IBGE, essa alta se explica pelo desempenho de alguns produtos da lavoura com safra relevante, como a soja e o arroz. Os dados mostram ainda que o PIB do País teve contração de 1,5% nos primeiros três meses do ano em comparação aos três últimos do ano passado.

Além disso, o governo federal tem investido na abertura de mercados para os produtos do agro brasileiro. Desde o início do ano passado, foram mais de 60 mercados abertos para os mais diversos produtos, como castanha-de-baru para Coreia do Sul, melão para China e gergelim para a Índia, entre outros. As exportações do agronegócio atingiram valor recorde em abril, ultrapassando pela primeira vez a barreira de US$ 10 bilhões no mês.

Esse crescimento se dá em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar do cenário, a previsão é de que o PIB do setor agropecuário brasileiro tenha alta de 2,5% em 2020. 
 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui