Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

No sábado, 17, as unidades básicas de Saúde (UBSs), o Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal e o Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA) funcionarão das 8 às 17 horas, para vacinar crianças de um a menores de cinco anos contra poliomielite e realizar multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos, colocando o cartão em dia. Será o “Dia D” da campanha, iniciada dia 5, e que segue até dia 30. Em nível nacional, a meta é cobertura mínima de 95% contra a pólio. Em Juiz de Fora são 24.033 a serem imunizadas contra a doença.

Todas as vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS) serão colocadas à disposição das crianças e dos adolescentes. Com a multivacinação, o Ministério da Saúde (MS) quer melhorar a cobertura vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis. Na imunização contra a pólio, como sempre, serão usadas as gotinhas. Pais ou responsáveis são orientados a levar o cartão.

Como a campanha se dá em meio à pandemia da covid-19, serão usadas áreas ventiladas e desinfetadas com frequência, máscara, mantido o distanciamento social e o número de acompanhante limitado a um. Haverá triagem de pessoas que apresentem sintomas respiratórios antes da entrada na sala de vacinação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui