Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Morreu, na tarde desta sexta-feira (11), o vice-prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, João Gilberto Ripposati (PTB), de 59 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeitura da cidade, ele passou 14 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Domingos, lutando contra a doença. 

No último dia 28 de agosto, o vice-prefeito sentiu dores de estômago e dificuldades para respirar e foi internado. Ele não tinha doenças associadas a Covid-19, mas teve dengue e chikungunya neste ano, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. 

Ainda de acordo com a prefeitura, o velório está sendo organizado e seguirá os protocolos exigidos pela pandemia. Foi decretado luto de três dias na cidade por causa da morte. Rippossati deixou a mulher, três filhos e dois netos. Ele foi funcionário público da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), líder comunitário, desenvolvia vários trabalhos voluntários e atuou como vereador em quatro mandatos. 

O prefeito da cidade, Paulo Piau (MDB) fez um vídeo lamentando a morte e falando sobre o vice. “Meu amigo e colega de trabalho na Epamig. Que o senhor o receba de braços abertos. Deixará saudade. Que Deus conforte sua família!”, escreveu nas redes sociais.

- Publicidade -

A Associação Mineira dos Municípios (AMM) também lamentou o falecimento. “Lamentamos a perda de mais um dos companheiros na luta municipalista e estimamos nossos pêsames aos familiares e a toda população de Uberaba.”

A cidade tem 107 óbitos pelo novo coronavírus e 3.985 casos confirmados da doença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui