Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Delegacia de Trânsito do município de Barbacena iniciou a implementação da vistoria eletrônica. Em breve todas as vistorias veiculares serão realizadas por meio eletrônico, conforme previsto na resolução 466 de 2013 do Contran.

A vistoria, obrigatória nos casos de transferência de propriedade, alteração de dados e emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), é o ato de avaliar um veículo, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

O Sistema de Vistoria Eletrônica é disponibilizado na capital, desde o último ano, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e já atende a outros municípios do interior. Além de substituir o uso de papel, a ferramenta diminui a possibilidade de fraudes e erros nos processos de registros e transferências de veículos no estado.

- Publicidade -

As inovações tecnológicas do novo sistema possibilitam a modernização dos processos de trabalho com mais agilidade e segurança, garantindo um atendimento com menor tempo e uma maior capacidade diária de automóveis vistoriados.

O sistema eletrônico busca automaticamente as informações no banco de dados do Detran-MG, através de leitura ótica realizada no QR code, presente na ficha de cadastro do veículo, substituindo o decalque em meio físico. Serão retiradas fotos do automóvel, além de seus sinais identificadores e hodômetro ( equipamento destinado a medir a distância percorrida por um veículo), que serão registradas eletronicamente.

As vistorias continuarão sendo agendadas através do endereço eletrônico: https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/vistorias/vistoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui