Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

PMMG

Militares do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM) receberam um pedido de socorro desesperado na noite dessa quinta-feira (02/07) e se deslocaram imediatamente ao bairro Cidade Nova em Barbacena.

No endereço da ocorrência, a equipe do Tático Móvel se deparou com um bebê, de apenas 16 dias de vida, que teria engasgado, respirava com dificuldade, tinha a pele roxa e apresentava batimento cardíaco irregular. 

A mãe havia iniciado procedimentos de socorro com o apoio do COPOM, por meio da cabo Carina, que relatou como foi o atendimento. “Ao receber a ligação eu busquei orientar a senhora e ela tentou desobstruir as vias aéreas do bebê até a chegada dos militares”, explicou.

- Publicidade -

A  guarnição levou a criança para a Santa Casa e de acordo com o 3° sargento Leonardo, que recebeu a criança nos braços, vários procedimentos foram realizados até a unidade hospitalar. “Fizemos imediatamente a manobra de tapotagem, pois verificamos que a criança ainda estava engasgada e, com o procedimento, o bebê voltou a respirar. Rapidamente nos dirigimos à viatura e seguimos até a Santa Casa de Misericórdia.

No meio do caminho, a criança parou de respirar e, novamente, fizemos as manobras. No fim, conseguimos chegar ao hospital com o bebê a salvo”, afirmou. Já na Santa Casa, um pediatra relatou que o estado do recém-nascido era estável e que ele iria passar por uma bateria de exames.

Autor: Sd 2ª CL Cloves – Sala de Imprensa PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui