Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

O Coronavírus infelizmente se tornou uma pandemia, mas como isso está afetando os parques temáticos e aquáticos ao redor do mundo?

Todos os parques e grandes redes realizaram o fechamento de seus parques devido ao surto, para auxiliar no controle da doença e para a situação ser controlada o mais rápido possível, confira a situação em cada região abaixo:

Ásia:

Devido a redução dos casos de COVID 19 na China e no Japão, os parques aos poucos estão sendo reabertos, mas todos eles reabrirão com medidas bem restritivas.

- Publicidade -

Os parques apenas poderão ser reabertos com uma capacidade 50% menor que a anterior e todos os visitantes terão de usar máscaras para se protegerem de acabar contraindo o novo vírus. Todos os empreendimentos começam a serem reabertos durante essa semana.

Atualmente a Shanghai Disneyland é o primeiro parque da Disney a ser reaberto, aconteceu no último dia 11, mas com diversas restrições e medidas de distanciamento social.

Hong Kong Disneyland está começando a dar sinais de que será reaberta em breve, aparentemente treinamentos com os funcionários já estão acontecendo.

O parque Ocean Park em Shanghai está reabrindo suas portas, a rede Happy Valley e Wanda Parks já foram reabertos.

A mesma coisa está acontecendo no Japão, Fuji Q, Nagashima Spaland, Legoland Japão e Toshimaen estão operando normalmente, com as medidas restritivas.

Universal Studios do Japão anunciou sua reabertura no próximo dia 19 de Junho, por enquanto apenas a Tokyo Disneyland não anunciou a reabertura dos parques, mas já iniciou as atividades em alguns negócios isolados do resort.

Parque da rede Fantawild na China já reaberto.

Europa:

Devido a melhora da pandemia no continente Europeu, começamos a ver os parques de diversões e aquáticos marcarem suas datas de reabertura, todos com medidas restritivas e de limitação de visitantes, clique aqui para conferir os detalhes.

Europa Park – totalmente reaberto.

Walibi Holanda – O Walibi da Holanda já se encontra reaberto.

Efteling – Ainda falando na Holanda, o maior parque do país e um dos maiores da Europa, já foi reaberto para hóspedes e visitantes.

Phantasialand – O parque, como todos os seus hotéis já foram reabertos

Com a situação começando a se normalizar na França, os parques do país começam a marcar datas de reabertura, o Parc Astérix próximo a Paris tem previsão de ser reaberto no próximo dia 15, Futurescope no próximo dia 13 e seguirão reabrindo até o final do mês. Por enquanto sem previsão para reabertura da Disneyland Paris.

Já na Itália os parques começam a retornar a partir de 13 de Junho, iniciando pelo Gardaland e finalizando no Mirabilandia Italia no dia 20 de Junho.

Outros parques na Europa como Disneyland Paris, Port Aventura, Parque de Attraciones, Warner Madrid, Holiday Park, Walibi Bélgica entre outros serão reabertos apenas no mês de Junho, sem uma data agendada.

Isso ocorre devido aos países onde se encontram estarem utilizando medidas mais restritivas ou pela região estar com alta quantidade de casos de coronavírus.

América do Norte:

Walt Disney World em Orlando, Disneyland California, Universal Hollywood, Universal Orlando, todos os parques das redes Six Flags, Sea World e Cedar Fair encontram-se fechados.

Porém, com as medidas de flexibilização do isolamento, os parques de menor porte já começaram a reabrir na Florida, incluindo Orlando. Na região de Oklahoma e Nova York os parques começam a se preparar para uma breve reabertura.

Vale citar que em Orlando, os centros comerciais da Disney, o Disney Spring e o City Walk da Universal já foram reabertos, todos com medidas restritivas e também obrigatoriedade no uso de máscaras.

A Universal de Orlando já realizou a reabertura de seus parques e resorts em Orlando.

A Disney anunciou recentemente que reabrirá o Magic Kingdom e o Animal Kingdom no dia 11 de Julho, já o Epcot e o Hollywood Studios serão reabertos no dia 15 de Julho.

Busch Gardens Tampa e Sea World Orlando retornarão no próximo dia 11 de Junho.

Agora as redes Six Flags, Cedar Fair e outros parques como Dollywood, Hershey Park e Silver Dollar City começam a anunciar suas datas de reabertura.

Dollywood e Silver Dollar City que pertencem as mesmas redes de parques, serão reabertos no próximo dia 17 de Junho.

Kings Islands e Cedar Point receberam autorização para serem reabertos, a rede Cedar Fair ainda não informou datas exatas, disse que realizará o anuncio em breve.

A rede Six Flags anunciou as reaberturas do Fiesta Texas e Over Texas para o dia 19 de Junho, enquanto isso outros continuam fechados pois as reaberturas estão acontecendo de acordo com cada região.

América do Sul:

Infelizmente, podemos citar que com o enorme aumento de casos no Brasil e na América Latina, a maioria dos parques de diversões, temáticos e aquáticos continham fechados.

Criamos uma lista específica para os parques Brasileiros, inclusive com a possível data de retorno, aqui no Brasil, apenas Alpen Park e Terra Mágica Florybal estão abertos.

Fonte: HapFun

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui