Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

É a quarta vez que a brasileira é contemplada pela Federação Européia

A jogadora Eduardo Amorim, mais conhecida como Duda Amorim,  da seleção brasileira feminina de handebol, foi eleita hoje (5), pela quarta vez na carreira, a melhor defensora da temporada 2019/20 da Champions League (Liga das Campeãs) da modalidade. O anúncio foi feito pela Federação de Handebol da Europa (EHF, sigla em inglês), por meio de comunicado oficial publicado no site da entidade. Esta é a segunda vez seguida que Duda Amorim, como é mais conhecida, é escolhida como melhor defensora.

“Estou muito feliz com essa nomeação. E muito agradecida de ter recebido tantos votos! Essa conquista serve de motivação pra começar mais uma temporada”, revelou a atleta catarinense.

Duda Amorim defende o time húngaro Gyory Eto KC, desde 2009. A brasileira recebeu 11.029 votos na eleição realizada no site da EHF.

Além de ter feito parte da seleção do continente europeu nos anos de 2016, 2017, 2019 e 2020, Duda coleciona várias outras conquistas expressivas. Entre elas, a defensora foi escolhida a melhor jogadora do mundo em 2014, conquistou cinco troféus da Champions League, e também fafturou o título mundial com a seleção brasileira em 2013.

Vale destacar que a votação desse ano ocorreu mesmo sem a Champions League ter sido finalizada. Os jogos eliminatórios foram adiados para o final do ano, e as novas datas ainda não foram definidas. Existe a possibilidade das quartas de final serem canceladas, com o torneio indo direto para a disputa do “Final Four”, já confirmado para os dias 5 e 6 de setembro. A fase final ocorreria com as quatro melhores equipes da primeira fase: Metz, Esbjerg, Györi e Brest Bretagne.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Artigo anteriorFutebol: Federação enviará a governo de SP nova proposta para retorno
Próximo artigoFred chega ao Fluminense, após percorrer 600 km pedalando desde MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui