Ciência é Tudo fala sobre conectividade

0
107
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

O segundo episódio do Ciência é Tudo traz como tema a conectividade no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 70% dos brasileiros com 10 anos de idade ou mais estão conectados à internet por meio de algum dispositivo. 

Pensando nisso, o Ciência é Tudo mostra a relação que os brasileiros têm construído com a tecnologia, com os benefícios e problemas. No quadro Ciência é invenção, você vai conhecer a história do telefone celular, hoje chamado de smartphone. E na entrevista, a apresentadora Priscila Rangel conversa com Miriam Wimmer, diretora de políticas para transformação digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), sobre segurança e privacidade de dados pessoais. E no Ciência é Astronomia, Adrielen Alves nos conta a relação entre a conectividade e os estudos astronômicos.

O Ciência é Tudo chega como novidade da grade de programação da TV Brasil em 2020. Parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa educativo traz a cada episódio informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia na nossa vida diária e as novidades a respeito de investimentos e de políticas públicas da área.

Entre os quadros do programa, estão “Ciência é invenção”, que contará a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade. Em “Ciência é entrevista”, a apresentadora conduz uma conversa sobre um tema de relevância na atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores. No “Ciência é astronomia”, a jornalista Adrielen Alves desvenda os mistérios e nos mostra as curiosidades sobre os estudos do Universo. E em “Ciência é Trabalho”, as novidades e tendências para quem deseja seguir uma carreira no campo da ciência e tecnologia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui