Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Já pensou em reduzir os custos do condomínio usando a portaria remota ou virtual? A tecnologia tem tudo para ajudar síndicos e moradores que estão em busca de soluções para manter a segurança do condomínio, mas precisam poupar gastos, principalmente, em tempos de crise. A prática garante uma redução, em média, de 50% da mão de obra.

Vale dizer ainda que a portaria remota funciona de forma simples e totalmente descomplicada. Se você é síndico, por exemplo, poderá acessar a plataforma da portaria e verificar toda a movimentação de moradores de forma totalmente online e de onde você estiver. E isso também pode ser usado pelos próprios condôminos.

Mas as vantagens não param por aí, viu? Veja abaixo outros benefícios em adotar o quanto antes a portaria remota para o seu condomínio!

Flexibilidade

Implantar uma portaria remota pode parecer muito bacana e a solução para um dos problemas principais de um condomínio, certo? Mas apesar dessa vantagem, ainda existem moradores que podem não gostar muito da novidade. Se você pensa que nesse primeiro entrave a ideia já vai sair de cogitação, fique tranquilo, pois existe uma forma de mudar isso aos poucos. Como?

Simples: coloque essa tecnologia apenas durante meio período do dia no condomínio. Por exemplo: para começar, continue com os porteiros apenas durante as manhãs e tardes. A partir das 18h você já inicia a portaria remota. Ou vice-versa. Você verá que em pouco tempo os condôminos mais resistentes, provavelmente, já se sentirão mais seguros com a novidade.

Segurança

Outro benefício muito importante a ser frisado sobre a portaria remota é o fator segurança. Imagine a seguinte situação: durante a noite chega algum entregador de delivery que tenta a todo custo entrar no condomínio. É comum, infelizmente, muitos porteiros deixarem pessoas com essa credencial esperar na parte interna do prédio. Porém, e se for um caso de assalto?

Existem muitos casos como esses espalhados pelo Brasil, não é mesmo? E uma excelente forma de evitar esse tipo de problema é contando com a ajuda de uma portaria remota. Além de ter uma equipe monitorando 24h quem entra e sai do condomínio, o próprio morador pode gerenciar diretamente quem é que deseja falar com ele.

Custos menores

E o que falar então sobre a diminuição drástica nos custos com mão de obra? Aliás, vale reforçar que esse é um dos principais motivos que levam síndicos a optarem por uma portaria remota. Sabe aqueles gastos com pagamento de 13º salário, auxílios e a contratação de uma equipe de porteiros com três ou quatro profissionais? Esqueça! Isso vai virar coisa do passado.

Muito melhor do que isso, os custos com mão de obra serão diminuídos em mais ou menos 50%, podendo chegar até a 70%, dependendo do número de porteiros que você costuma ter fixos no condomínio. Indo além, com esse dinheiro você pode até mesmo pensar em melhorias no prédio e investimento na modernização dos espaços!

Mas afinal, você sabe exatamente como funciona a portaria remota?

A tecnologia de portaria remota consiste no funcionamento conjunto de aparelhos para o monitoramento de pessoas e veículos que entram e saem dos ambientes. O circuito pode ser formado por câmeras posicionadas em locais estratégicos, porteiros eletrônicos e sensores de voz e presença conectados via internet à central de monitoramento.

A implementação da portaria eletrônica torna o acesso livre para funcionários. Esse acesso pode ser realizado através de senhas numéricas, autenticação biométrica ou cartões de liberação.

Já os visitantes, prestadores de serviços e entregadores precisarão ter a sua entrada aprovada pela central. Previamente, ou no momento da entrada. O procedimento funciona da seguinte forma:

  1. Ao chegar, o visitante aciona o equipamento do porteiro eletrônico na entrada
  2. A central remota recebe um chamado e verifica a identidade do visitante
  3. O morador ou gestor da empresa é contactado para aprovar a solicitação de entrada
  4. Em caso de aprovação, o operador libera eletronicamente o acesso do visitante

Em alguns casos, o visitante pode receber uma senha de acesso ou QR Code temporário para entrar na empresa. Esse cenário torna a portaria remota ainda mais autônoma.

E agora, conseguiu notar o quanto a portaria remota pode ajudar você com as finanças do condomínio? Vale apostar nessa tecnologia!

Animou com práticas inteligentes para o condomínio? Então aproveite e entre em contato conosco que temos outras soluções tão interessantes quanto essa para melhorar o seu trabalho como síndico!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui