Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) e a Diretoria de Inovação lançaram, nesta terça-feira, 9, o edital conjunto 01/2020, para seleção Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para participar da Chamada Pública do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

A Chamada Pública do CNPq tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. A iniciativa também visa fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação em instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial.

As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 26 de junho e os Programas de Pós-graduação (PPGs) interessados devem enviar as propostas para o e-mail [email protected]. Serão aceitas propostas que envolvam mais de um PPG.

Propostas

- Publicidade -

As propostas apresentadas deverão ter aderência a, no mínimo, uma das Áreas de Tecnologias Prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conforme o item 3.2 da Chamada CNPq 12/2020.

Os programas candidatos também devem observar as condições específicas estabelecidas no regulamento da chamada, que determina os requisitos relativos ao proponente, o cronograma, os recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, a origem dos recursos, os itens financiáveis, o prazo para execução dos projetos, os critérios de elegibilidade, os parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 2 de julho na página da Propp. 

Confira a íntegra da Chamada Pública do CNPq

Leia o edital completo para seleção de participantes da UFJF

Fonte: Assessoria UFJF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui