Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A prefeita Margarida Salomão recebe, nesta segunda-feira, 31, em comemoração ao aniversário de 171 anos da cidade, a cessão de uma área de 5.779,24 m² do antigo Sesc Pousada, que será transformada em Parque Municipal. O complexo, localizado na Rua do Contorno, s/n no bairro Nova Califórnia, possui estrutura para prática de esporte e lazer, além de atividades culturais e eventos diversos.

“O Sesc é um espaço nobre, com grande potencial de aproveitamento e se tornará um parque municipal com amplo acesso à população. A cessão do espaço sem ônus à PJF será durante 20 anos. O estudo do modelo de gestão do parque e do seu regimento interno está em estudo por uma equipe formada pelas secretarias de Comunicação Pública, de Esporte e Lazer, de Turismo, de Transformação Digital e Administrativa, da Fazenda e também da Funalfa”, avalia o secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra.

Entre os equipamentos existentes no local estão campos de futebol, ginásio esportivo, piscinas, quadras, salão de jogos, playground, centro de convenções, teatro de arena, pista de caminhada ecológica e ampla área verde. “Estamos trabalhando ainda na regulação do espaço, que possui infinitas possibilidades de utilização. Mas, já temos vários projetos para aproveitamento do local voltados à prática de esportes. Estamos programando até uma competição de bocha paraolímpica quando for possível a abertura do espaço”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta.

A Secretaria de Turismo (Setur) pretende contribuir dando suporte ao desenvolvimento de uma série de ações com as diversas secretarias da PJF. “O Sesc Pousada também é um equipamento de grande potencial turístico. Entre as ações previstas para o espaço, estão a realização de eventos esportivos, culturais, pedagógicos, empresariais e de capacitação.

Além disso, a Setur entende o Sesc como um local de capacitação para discentes de diversos cursos relacionados ao turismo, inserindo bolsistas e estagiários para aprenderem com a prática de atividades de Turismo e Gastronomia, por exemplo”, afirma o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui