Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

As medições realizadas por topógrafos no prédio que teve um dos seus pilares comprometidos no domingo, 30 de agosto, no Bairro Cruzeiro do Sul, demonstraram que não houve movimentação na edificação. A avaliação foi feita entre quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de setembro. Diante deste resultado, as obras de reparo do pilar danificado foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 4. Os trabalhos serão mantidos durante todo o fim de semana, incluindo o feriado de 7 de setembro.

O objetivo é dar celeridade ao processo de reforço da estrutura e cumprir o prazo inicial de 15 dias para conclusão da etapa. O turno de serviço será integral, manhã e tarde. A interdição da área segue por tempo indeterminado. Da mesma forma, as casas localizadas nas ruas Sarandira e Água Limpa, no Bairro Santa Luzia, permanecem desocupadas.

Para maior segurança dos operários envolvidos na execução da obra, equipe de topógrafos acompanha toda a empreitada. Qualquer movimentação será imediatamente comunicada. Outra medida tomada foi a mudança do fluxo de acesso de materiais e de funcionários ao canteiro de obras. Até a última quarta-feira, a entrada se dava pela parte de baixo do prédio, na Rua Sarandira. A partir de agora, todos chegam até o pilar pela parte de cima do terreno, com entrada pela Avenida Barão do Rio Branco.

A feira-livre de Santa Luzia, que acontece todos os sábados, foi cancelada esta semana, visando à proteção da população. Sua montagem é feita na Rua Água Limpa, exatamente na área de interdição, na base do prédio.

- Publicidade -

A Guarda Municipal permanece com equipe de apoio no local, protegendo a área de segurança e garantindo que não haja movimento de veículos e de pessoas não autorizados. A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também está presente na organização da circulação de veículos e orientação das vias interditadas.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, entre 7 e 19 horas. No período da noite e madrugada, as solicitações devem ser feitas através da central da Guarda Municipal, pelo 153.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui