Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A dispensação de medicamentos para aproximadamente dez mil moradores da área de cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santos Dumont passa a ser feita, a partir desta segunda-feira, 17, pela Farmácia Regional Oeste. A unidade, que funciona na entrada do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), já atende moradores da abrangência da UBS de São Pedro. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) mantém parceria com a instituição.

O processo de transição está em desenvolvimento há aproximadamente um mês. A supervisora da unidade de Santos Dumont, Silvana Aparecida de Castro, apontou várias vantagens. A farmácia da UBS funciona das 13 às 17 horas, enquanto a Oeste. no momento, em função da pandemia, atende das 7 às 17h30. Quando da volta às aulas presenciais na universidade, prevalecerá o horário antigo, estendido até as 19 horas.

Além disso, a supervisora informou que a infraestrutura disponibilizada é melhor, e a equipe da UFJF mais ampla, formada por farmacêuticos, residentes e estagiários, o que possibilita atendimento individualizado. Esse diferencial beneficia a todos, em especial pessoas com dificuldade de entendimento da prescrição médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui