Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que, por conta do retorno da cidade à de Faixa Vermelha do programa municipalenfrentamento à Covid-19 “Juiz de Fora pela Vida”, algumas mudanças foram feitas na eleição do Comitê Pop Rua – JF, visando à segurança dos participantes.

As alterações se referem à assembleia geral para eleição das oitos entidades (titulares e suplentes), que possuam atuação direta ou indireta na temática da população em situação de rua, escolhidas dentre as 18 inscritas, para integrarem o Comitê. A etapa, que seria realizada de forma presencial, às 14h, na Casa dos Conselhos, será concluída virtualmente, nesta quinta-feira, 27, às 14h. O link de participação será enviado com antecedência aos candidatos pelos membros da comissão eleitoral.

A votação acontece nesta sexta-feira, 28, entre 8h e 17h, na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Halfeld 450, 7º andar, no Centro, e o voto da entidade só pode ser feito presencialmente pelo titular ou suplente indicados no cadastro. A apuração será realizada às 17h desta sexta-feira, 28, também na Casa dos Conselhos, e as entidades que quiserem acompanhar virtualmente poderão assistir através do link que será enviado pela comissão eleitoral. O resultado será divulgado até a próxima terça-feira, 1º, através do portal oficial da PJF.

Em caso de dúvidas, os participantes do processo seletivo podem enviar e-mail para [email protected].

Entenda a votação

Cada entidade representativa da sociedade civil, cuja inscrição tenha sido deferida, terá direito a indicar, em seu voto, além de si própria, até sete entidades diferentes, que poderão se apresentar, relatando o interesse em participar do Comitê Pop Rua.

A votação será exercida de forma direta pelos membros da Assembleia de Eleição e a apuração será aberta, ao final da votação. As entidades representativas da sociedade civil, que obtiverem maioria de votos, até o limite de vagas e sem exigência de número mínimo de votos, serão consideradas eleitas para compor o Comitê.

Caso ocorra empate, verificado na apuração da votação na Assembleia de Eleição, haverá nova votação, somente para a vaga remanescente, tendo como candidatos apenas os concorrentes que empataram. Antes da nova votação, será facultada a oportunidade de diálogo e eventual acordo entre os representantes concorrentes.

Entidades inscritas para o Comitê Pop Rua – JF:

Fórum de Mulheres e Organizações Feministas de Juiz de Fora – 8M/JF
Abrigo Santa Helena
Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra)
Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac)
Associação Municipal dos Catadores de Papel e Papelão de Juiz de Fora (Ascajuf)
Associação Restituir
Centro de Apoio e Tratamento em Dependência Química (CAT – DQ)
Elos do Bem
Associação dos Artesãos da Feira de Economia Solidária de Juiz de Fora (Fecosol)
Frente Brasil Popular Juiz de Fora
Fundação Maria Mãe
IEC – Instituto Educação e Cidadania
Instituto Assistencial FAÇA
Lixarte – Associação de Assistência Social, Reciclagem e Artesanato
Núcleo de Assistência Social Cafarnaum (Nasc)
Projeto Social Missão Resgate Vida
Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP)
Sopa dos Pobres

Comitê Pop Rua – JF

Criado por meio do Decreto n.º 14.489, instituído em 20 de abril de 2021, o “Comitê Pop Rua – JF” tem como proposta elaborar, acompanhar, monitorar e gerir a política municipal para a população em situação de rua. O Comitê Pop Rua – JF será composto, paritariamente, por onze representantes do poder público e onze da sociedade civil (titulares), sendo três da população em situação de rua e oito de entidades que possuam atuação direta ou indireta na temática da população em situação de rua e respectivos suplentes.

Outras informações:
(32) 3690-7331 – Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui