Com dezenas de participantes, o concurso de poesia do Museu “Mariano Procópio” foi finalizado no dia 5, e, dentre os textos enviados, foram destacados os de três participantes da categoria “Professor” e outros três de “Aluno”. A promoção, denominada “Museus e Memórias”, foi feita em parceria com a Bodoque Artes e Ofícios, e teve início em 15 de outubro, na celebração do “Dia do Professor”.
O concurso foi direcionado a professores (de qualquer nível de ensino) e alunos a partir de dez anos de idade. O primeiro colocado de cada categoria receberá um caderno personalizado, confeccionado pela Bodoque Artes e Ofícios; kit surpresa e publicação do poema na revista “Trama: Arte, Cultura e Criatividade”, e nas redes sociais do Museu. Os segundo e terceiro lugares, uma caderneta da Bodoque; kit surpresa e publicação do poema nas redes sociais da instituição.
Seguem os links da revista “Trama: Arte, Cultura e Criatividade”: tramabodoque.com/2020/11/08/museu-sensacao e tramabodoque.com/2020/11/08/portais.
Os vencedores
“Categoria Professor”
1º lugar: Helga Carvalho Baptista de Almeida – “Museu –Sensação”
2º lugar: Edylane Eiterer – “Portais”
3º lugar: Regina da Cruz Alvarenga – “Linha da Memória”
“Categoria Aluno”
1º Lugar: Victória da Costa Silva – “Tesouro Nacional”
2º: Stella da Costa Marinho – “ O Que Lhe Faz Pensar no Passado Neste Exato Momento?”
3º: Samuel Montessi do Amaral Silva – “Museu de Cabangu
Foto: Vinícius Ribeiro