colunas

  • Blog do Omar Peres

variedades

parceiros

  • Google

enquete

Quem vai vencer o Campeonato Brasileiro?

Fluminense

Corinthians

Cruzeiro

Botafogo Ver resultados
Siga o JF no Twitter
Cidade

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro aceleram rumo ao título do Brasileirão

Assim como na Fórmula 1, campeão só deve ser conhecido no momento final da temporada

Foto: Wallace Teixeira / Photocamera

Fórmula 1 e futebol são esportes bem diferentes. Mas, neste final de temporada, as duas modalidades esportivas apresentam uma semelhança: seja nas pistas do mundo ou nos gramados do Brasil, o campeão só deve ser conhecido no momento final. Na F1 já está certo. O vencedor sairá somente após o GP de Abu Dhabi, no dia 14. E, pelo andar da carruagem, o mesmo deve acontecer no Brasileirão. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o Fluminense lidera com 61 pontos. Corinthians e Cruzeiro estão no vácuo, com 60 pontos, e qualquer derrapada do Tricolor pode ser fatal.

Neste domingo, 7, Timão e Raposa sentiram o gostinho de ultrapassar o Flu, já que jogaram às 17h. O Alvinegro derrotou o arqui-rival São Paulo por 2 a 0, gols de Elias e Dentinho. Já a equipe celeste foi até Salvador, onde bateu o Vitória por 1 a 0, gol de Tiago Ribeiro. Com os dois resultados, o Tricolor precisava derrotar o Vasco, no Engenhão, para dar o X e recuperar as duas posições perdidas. E foi o que aconteceu. Com gol do veloz Tartá (foto) aos três minutos da primeira etapa, a equipe das Laranjeiras mandou um recado para os dois rivais que estão na cola: uma coisa é chegar, outra é ultrapassar.

O Botafogo, que terminou a 34ª rodada bem cotado, agora virou azarão e corre por fora. O empate em 0 a 0 contra o Avaí mostrou que está faltando combustível para chegar nos primeiros. O melhor que o Alvinegro tem a fazer é assegurar a posição e garantir os pontos para a Libertadores, já que Atlético Paranaense – venceu o Flamengo por 1 a 0 – e Grêmio - derrotou o Ceará por 5 a 1 - estão de olho na vaga.

Duas voltas atrás, ou melhor, na Zona de Rebaixamento, Grêmio Prudente, Goiás, Avaí e Guarani estão parecendo a Hispania de Bruno Senna. Melhor para o Atlético Mineiro, que empatou com o Santos, no sábado, e deu um passo importante para se garantir na elite na próxima temporada.
 

Não há comentário registrado para esta notícia.

Deixe seu comentário

Para deixar seu comentário é preciso ser cadastrado. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Quero me cadastrar gratuitamente

Já sou cadastrado, quero acessar

Previsão do tempo

Indicadores

©2010, JF HOJE. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas