Foto: Carlos Mendonça / Arquivo
Uma pessoa morreu e 47 ficaram feridas nas estradas federais e estaduais que cortam a Zona da Mata durante o feriado prolongado de Finados. Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira relata o registro de 35 acidentes, 19 pessoas feridas e uma morte. Este é o saldo da Operação Finados realizada pela PRF na BR-040 – do km 592,1 (Itabirito) ao km 828,9 (divisa Minas Gerais e o Rio de Janeiro) - e na BR-267 - do km 61,9 (Bicas) ao km 214 (Bom Jardim de Minas). Foram registradas ainda 116 notificações de trânsito, três carteiras de habilitação foram recolhidas e dez veículos acabaram retidos. A Operação Finados da PRF teve início às 8h do dia 29 e foi encerrada às 24h do dia 2. As informações são do Núcleo Policiamento e Fiscalização da PRF.
ESTRADAS ESTADUAIS
A 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (4ª Cia Ind MAT) também realizou Operação Finados nas estradas estaduais da Zona da Mata, que teve início às 18h do dia 29 e se estendeu até às 6h desta quarta-feira, 3. Neste período, aconteceram 20 acidentes sem vítima e 20 acidentes com vítima: 28 pessoas ficaram feridas, mas não houve registro de morte.
Os números são maiores que os registrados no Feriado de Finados de 2009, quando ocorreram dez acidentes sem vítima e outros 11 com vítima. No ano passado, 16 pessoas ficaram feridas. Também não houve registro de morte. Segundo a cabo Cláudia Zago, o crescimento no número de acidentes nas estradas estaduais é explicado pelo fato de "o feriado deste ano ter um dia a mais. Possivelmente, essa é a causa do aumento de acidentes.”
Deixe seu comentário
Para deixar seu comentário é preciso ser cadastrado. Deseja se cadastrar gratuitamente?
Quero me cadastrar gratuitamente
Já sou cadastrado, quero acessar