A edição de 2010 do Primiero Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades - tem início no dia 16 deste mês. Para a abertura, os organizadores reservaram a estreia da comédia romântica nacional “Elvis e Madona”, do diretor Marcelo Laffitte. Outras pré-estreias também irão acontecer durante o evento, como "Os famosos e os Duendes da Morte", "A falta que nos move", "Rainhas e Andrés não quer dormir a sesta". Todas as exibições serão às 21h, no Espaço Alameda de Cinema.
Neste ano, o tema do festival será Cinemaginar e, ao longo dos dias, Juiz de Fora vai poder embarcar na imaginação da produção regional e nacional. Serão 24 curtas de todo o País e outros 23 só da Zona da Mata, além de filmes latino-americanos. Todos valorizando diretores estreantes.
No encerramento, marcado para o dia 21, os cinéfilos poderão ver o grande sucesso de Guilda de Abreu, "O Ébrio", drama de 1946. A sessão faz parte da homenagem que o festival vai prestar aos 80 anos da Cinédia, produtora de inúmeros filmes, entre eles os do cineasta Humberto Mauro, nascido em Cataguases.
Veja aqui, a programação completa do Primeiro Plano
Deixe seu comentário
Para deixar seu comentário é preciso ser cadastrado. Deseja se cadastrar gratuitamente?
Quero me cadastrar gratuitamente
Já sou cadastrado, quero acessar