Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

América foi derrotado no clássico mineiro diante do Cruzeiro, por 6 a 0, neste domingo, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, a equipe americana ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação da competição, com 4 pontos.

Na última semana, o Clube informou que 13 atletas da categoria Sub-17 testaram positivo para a Covid-19 no exame de detecção. Todos imediatamente entraram em regime de isolamento e estão sendo monitorados pelo Departamento Médico do Clube. A maioria desses jogadores está assintomática, e outros apresentam sintomas apenas leves.

No próximo sábado, o Coelhãozinho segue viagem para o Rio de Janeiro (RJ) onde enfrentará o Flamengo-RJ às 15h, na Sede da Gávea.

O JOGO

Apesar do placar de 2 a 0 para o adversário, o goleiro americano Eduardo foi o grande nome da partida no primeiro tempo. Com apenas 2 minutos de jogo fez sua primeira grande defesa entre tantas outras ao longo da etapa inicial. O setor defensivo do Coelho foi eficaz mas não conseguiu parar os atacantes Nakamura e Jhosefer que garantiram o placar no primeiro tempo para o Cruzeiro, aos 14 e 24 minutos, respectivamente.

Nos primeiros minutos da etapa final, o setor ofensivo americano conseguiu criar algumas chances de gols, mas sem sucesso. Aos 7 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar e continuou a marcar nos minutos 8 e 11. No último lance da partida garantiu o fim da partida em 6 a 0.   

O América jogou com: Eduardo; Lucas Henrique; Rafa Barcelos; Isaque Costa; Vinicius Henrique (Heitor); Honorato (Josué); Henrique Braga; Paulinho; Rikelmy (Victor Campos); Adyson e Matheus Carvalho.

– Campeonato Brasileiro:

Primeira fase

8/5 – América 1×1 Botafogo-RJ – Gol: Guilherme

15/5 – São Paulo-SP 5×2 América – Gols: Adyson e Guilherme

23/5 – América 1×0 Ceará-CE – Gol: Guilherme

30/5 – Bahia-BA 3×2 América – Gols: Lucas Henrique e Júnior

6/6 – América 0x6 Cruzeiro-MG 

Artilheiros da temporada:3 gols: Guilherme

1 gol: Adyson, Lucas Henrique e Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui