Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

A partir deste sábado, 14, Juiz de Fora volta para a onda amarela do programa estadual “Minas Consciente”. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, 12, durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19. Um novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município neste sábado, oficializando a mudança de onda.

A regressão foi necessária devido ao aumento do número de casos confirmados na cidade. De acordo com os dados epidemiológicos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entre segunda e quinta feira desta semana, a cidade registrou mais de 400 novos casos de coronavírus.

Juiz de Fora está na onda verde há três semanas. Apesar disso, o comitê fez uma série de restrições como autosserviço (self-service) em bares, restaurantes e similares, além da proibição de venda de qualquer produto para o público, em pé, nestes estabelecimentos. Também foram vedadas atividades de entretenimento nos bares e mantida a desautorização de funcionamento de parques de diversão e temáticos, discotecas, danceterias e similares, e os serviços de sauna, banhos e área de churrasqueira nos clubes sociais da cidade. Por isso, apesar da regressão, não haverá grandes impactos. A medida foi tomada como uma forma de alertar a população sobre a necessidade de seguir os protocolos estabelecidos para que não colapse o sistema de saúde e, também, para que haja uma diminuição do número de casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a 84,39% nesta quinta.

Live prefeito

- Publicidade -

Na próxima terça-feira, 17, às 11h o prefeito Antônio Almas realizará uma live (transmissão ao vivo) nas suas redes sociais e nas da PJF para dar mais detalhes sobre a mudança para a onda amarela e a Secretaria de Comunicação Pública (Secom) voltará a intensificar as campanhas educativas nas rádios, alertando a população sobre os cuidados e riscos da doença.

Confira os protocolos do programa Minas Consciente: www.mg.gov.br/minasconsciente

* Outras informações com a Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-8597.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui