Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Membros do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 se reuniram na noite desta quinta-feira, 5, com o objetivo de analisar os dados epidemiológicos da cidade. O órgão definiu manter as atuais restrições devido à piora nos números da Covid-19 (coronavírus) no município.

Conforme os dados epidemiológicos apresentados pela gerente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde, Cecília Kosmman, após queda no número de falecimentos por 17 dias consecutivos, os óbitos por Covid-19 voltaram a crescer desde o dia 28 de outubro. Além das mortes, os dados também apontam aumento de novos casos. Em outubro, a quantidade de novos diagnósticos estava em queda. A média era de 20 confirmações diárias. Contudo, os números voltaram a subir após o último dia 25 – um dia após o avanço oficial de Juiz de Fora à onda verde. A média de novos casos diários da doença subiu para 50.

Diante deste cenário, o comitê deliberou por manter as restrições como autosserviço (self-service) em bares, restaurantes e similares, além da proibição à venda de qualquer produto para o público em pé nestes estabelecimentos. Atividades de entretenimento nos bares também seguem vedadas. O Comitê manteve desautorizado o funcionamento de parques de diversão e temáticos, discotecas, danceterias e similares, além de serviços de sauna, banhos e área de churrasqueira nos clubes sociais da cidade.

Eventos, reuniões e atividades estão liberados na onda verde seguindo as regras do programa Minas Consciente: distanciamento de quatro metros quadrados por pessoa, em locais abertos, e de dez metros quadrados, em ambientes fechados. No caso dos cinemas, deve ser observada a distância mínima de dez metros quadrados por pessoa. O Comitê volta a se reunir na próxima quinta-feira, 12.

- Publicidade -

Foto: Divulgação

* Informações com a Secretaria de Comunicação Pública pelo telefone 3690-8597.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui