Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Serão abertas na próxima segunda-feira, 9, as inscrições para o curso e Empreendedor em Gastronomia, que a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”) vai oferecer gratuitamente. São 20 vagas disponíveis para pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3218-1020, das 10 às 16 horas. As aulas serão totalmente online, com duração de dois meses e previsão de início no dia 16 de novembro.

Esse é o quinto curso oferecido pelo equipamento urbano, mantido pela Funalfa e gerido pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav), no projeto “CapacitaCEU”, que é voltado para a formação e qualificação de mão de obra. Os cursos anteriores foram de Garçom e Garçonete (2018 e 2019), de Cabeleireira (2019) e fabricação de bolo de pote (Janeiro de 2020). “A culinária é um caminho muito procurado, graças à ampla variedade de mercado, onde é possível investir em receitas que demandam poucos recursos e trazem retorno financeiro de forma rápida. Os negócios que não precisam de grandes investimentos começam como uma renda extra e têm potencial para se tornar a sua única fonte de renda, além de poderem ser uma alternativa para quem está passando por um momento financeiramente difícil”, argumenta o diretor-geral da Praça CEU, André Noronha.

No curso, a ideia é ensinar técnicas e receitas de fácil preparação de produtos e insumos gastronômicos para a comercialização. Os participantes também aprenderão como calcular o custo, definir o preço de venda e formas de etiquetar os produtos. Serão 12 aulas gravadas e dois encontros por videoconferência. Os aprendizes receberão material de apoio exclusivo em PDF, que poderão salvar ou imprimir para consultar sempre que necessário. Também será criado um grupo no whatsapp, que funcionará como plataforma de aprendizagem, onde os inscritos poderão fazer perguntas e receber atendimento de um tutor, durante todo o período.

O curso está dividido em 12 módulos com foco no empreendedorismo, aliado a técnicas básicas para as mais variadas receitas e preparos. As aulas serão ministradas pelos oficineiros Norma Pifano (@normapifano), Cintia Vidal (@bombrasileiro), Gustavo Batalha (@incrivel_burger), Renata Pereira (@saladainlove), Priscila Ferraz (@multveg), André Ramos (@evolutejf) e André Noronha.

- Publicidade -

Formatação:

1° Módulo – Princípios básicos para empreender em Gastronomia;

2° Módulo – Custo de produtos, precificação e venda;

3° Módulo – Marketing Digital e concepção de marca;

4° Módulo – Empreendedorismo e formalização;

5° Módulo – Técnicas de Congelamento e ideias de marmitinhas
congeladas– Receitas e dicas;

6° Módulo – Panificação básica e descomplicada;

7° Módulo – Leites Vegetais e Utilização do Resíduo;

8° Módulo – Hambúrguer Artesanal – técnicas e qualidade;

9° Módulo – Reaproveitamento de alimentos técnicas e receitas;

10° Módulo – Modelo de negócio;

11° Módulo – Finanças pessoais e vida financeira do negócio;

12° Módulo – Encerramento, avaliação do curso e entrega de certificado.

O Curso de Empreendedor em Gastronomia da Praça CEU tem apoio institucional do Centro Universitário UniAcademia, do Evolute – Profissionalizantes e Idiomas, Projeto “Câmera na Mão – Skate no Pé” e Padaria Artesanal Bom Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui