Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

O Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida espera que pouco mais de dez mil pessoas passem pelo local no feriado de Finados. O número representa uma queda de cerca de 30% na quantidade de visitantes, tendo em vista a baixa visitação percebida no último Dia das Mães e no Dia dos Pais, datas que costumam atrair mais público. Neste ano, em virtude da pandemia e por orientação do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, não haverá celebrações eucarísticas, para que se evitem aglomerações.

O espaço estará aberto para visitação nos dias 1 e 2 de novembro, das 7 às 17 horas. Para isso, servidores fazem limpeza geral, pintura e podas de árvores. A administração do espaço disponibilizará álcool em gel, sabonete higienizante e banheiros químicos a quem for visitar o cemitério. Os atendimentos ao público serão feitos na capela 2, ao lado do portão lateral, localizado na Rua Viscondessa Di Cavalcante, 36, Poço Rico, onde serão dadas orientações, a fim de agilizar o acesso dos visitantes às sepulturas. Além disso, o Demlurb fez a desinfecção de toda a área do estacionamento, capelas, banheiros e escritórios.

Nos últimos anos, o Cemitério Municipal passou por uma série de melhorias, incluindo reforma dos banheiros, priorizando acessibilidade, e houve melhoria da iluminação na área das capelas, dentre outras.

Humanização

- Publicidade -

Desde o início da pandemia, foram tomadas medidas de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus. Em cada capela, é permitida a permanência de, no máximo, oito familiares, com tempo de funeral mais curto e urna fechada. “Apesar do rigor nas ações de combate ao Covid-19, nossos colaboradores intensificaram a humanização e o acolhimento ao público, além de orientarem as pessoas quanto ao uso de máscaras e álcool em gel, disponibilizado em todas as capelas”, afirmou o administrador do Cemitério Municipal, Renato Dantas.

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui