Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

A Guarda Municipal (GM), órgão da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está intensificando sua presença no Parque Halfeld. Na tarde desta quinta-feira, 22, a corporação posicionou viaturas e guardas na principal praça da cidade, reforçando a presença da equipe, em conformidade com a proposta do trabalho preventivo da “Guarda Comunitária”. A atuação, desta tarde, vem ao encontro da reabertura do Parque, que se manteve fechado ao público nos últimos meses, devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Não foi registrada nenhuma ocorrência durante a operação.

O patrulhamento preventivo comunitário tem por objetivo coibir a prática de atos ilícitos e proporcionar melhores condições de uso do espaço público, levando segurança para a população que frequenta a área atendida e seu entorno. O monitoramento das condições de segurança, a presença e o relacionamento comunitário formam o tripé do trabalho.

A interação com a comunidade é o ponto chave da atuação. No contato com o comércio, estabelecimentos e moradores da região, a equipe conhece melhor as características da área e se coloca à disposição para eventual necessidade de intervenções de segurança. Essa aproximação faz parte da filosofia de policiamento comunitário, que busca no relacionamento e na proximidade firmar bases para o sucesso de ações preventivas. O resultado é o aumento de sensação de segurança.

A estratégia de “Guarda Comunitária” é parte integrante do plano de ações e metas proposto pela Sesuc, no processo de reformulação organizacional da corporação.

- Publicidade -

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui