Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

A Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora participou de ação de sensibilização para doação de sangue ao Hemominas nesta quarta-feira, 23. Blitz reuniu parceiros voluntários para levarem o apelo a motoristas no cruzamento da Avenida Rio Branco com Rua Halfeld. A campanha visa à mobilização de doadores para abastecimento dos estoques do banco de sangue. O Hemocentro precisa de 160 doadores diários, para atender 57 hospitais da cidade e região. Números que, devido ao período de pandemia, não têm sido alcançados.

O Hemominas funciona de segunda-feira a sábado, na Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena. Entre segunda e quarta-feira, o atendimento é de 7 às 17 horas, com intervalo de 12 às 14 horas para almoço. De quinta-feira a sábado está aberto apenas no período da manhã, de 7 às 12 horas. O doador também pode agendar sua doação pelo site www.hemominas.mg.gov.br.

Para doar sangue, a pessoa deve estar alimentada e em condições plenas de saúde. Ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento original que contenha foto, filiação e assinatura (Carteira de Identidade ou de Trabalho, por exemplo). É necessário pesar mais de 50kg e, para quem já é doador, respeitar o intervalo de doação, que para mulheres é de 90 dias e para homens, 60.

Solidária à situação de baixo estoque de sangue, a GM se coloca a favor da vida. A doação de sangue é pratica comum entre os integrantes da corporação. Já faz parte da cultura interna a adesão a campanhas e doação voluntária individual ao Hemominas.

- Publicidade -

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui