Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Equipe da Guarda Municipal esteve na manhã desta quarta-feira, 9, realizando trabalho de descontaminação na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no Bairro Santa Terezinha. Todas as dependências do setor administrativo, quadras e alojamentos passaram pela aplicação de solução descontaminante. A medida visa à proteção de funcionários e usuários dos serviços, contra a covid-19. A ação promove a redução da carga biológica em ambientes, por meio de manejo de produtos químicos.

Desde abril, quando a Guarda Municipal participou de treinamento junto ao Exército, a corporação passou a fazer a profilaxia sistemática em sua sede. Em pouco tempo, o cuidado estava sendo requisitado por outros setores. Numa proposta de somar esforços no enfrentamento à pandemia, a instituição se colocou em ação também nesta frente de trabalho. Dezesseis locais já foram contemplados. A descontaminação é realizada sob agendamento e fornecimento de insumos.

A operação é feita com a utilização de bombas atomizadoras costais. Esse equipamento transforma a mistura de quaternário de amônio e água em névoa com alto poder de penetrabilidade. Todo o trabalho atende aos protocolos de segurança. Macacões, capas, luvas e máscaras são equipamentos de proteção individual obrigatórios. Além do manuseio cuidadoso durante o processo de limpeza, a equipe adota condutas metódicas quanto à própria descontaminação de vestuário e de instrumentais, após a atividade.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui