Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A aviação regular no Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM) está sendo retomada. Em função da pandemia, as operadoras aéreas haviam suspendido os voos no local em março. O equipamento, localizado no município de Goianá, é de responsabilidade do Governo do Minas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e administrado pela Concessionária Aeroporto da Zona da Mata, por meio de Parceria Público-Privada.

Nesta quinta-feira (3/9), a Companhia Aérea Gol retomou os voos (com frequência de três vezes por semana) para Guarulhos (SP) e, desde o dia 17/8, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras já havia voltado às operações comerciais, com cinco voos semanais para o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). A ideia é que, aos poucos, as empresas retomem as frequências normais de voos, conforme monitoramento da demanda.

“O aeroporto é essencial para o desenvolvimento da Zona da Mata, porque está em um eixo logístico importante não só para a população, mas também para as indústrias da região. O retorno às atividades pelas duas operadoras aéreas é relevante para as políticas públicas de transporte, de atração de investimentos e de retomada do crescimento econômico”, destaca o superintendente de Logística de Transportes da Seinfra, Guilherme Pagliara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui