Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 17, nova etapa de construção do Viaduto “Três Poderes” teve início: o lançamento das vigas metálicas que servirão de suporte para a laje do tabuleiro. As peças chegaram no final de semana e já começaram a ser instaladas entre os pilares.

A estrutura do viaduto é composta por cinco pilares. Três já estão concretados e os outros até o final deste mês. Entre eles serão instaladas as vigas metálicas, num total de 24, sendo seis em cada um dos vãos. A previsão é de que todas estejam lançadas até o fim do ano.

Paralelo a isso, a laje do tabuleiro começará a ser feita. “Estamos colocando as vigas entre os pilares três e quatro. Quando acabar, já vamos fazer a laje do tabuleiro, enquanto novas vigas são lançadas entre os outros pilares. Isso otimiza o trabalho e agiliza o processo”, explicou o secretário de Obras, Amaury Couri.

Quando esta etapa for finalizada, a obra entrará em sua fase de conclusão, com os serviços de pavimentação, barreira lateral, iluminação, etc. A terra armada (pista de acesso à estrutura) já está pronta em ambos os lados. A previsão é de que o viaduto possa ser utilizado no primeiro semestre do próximo ano.

- Publicidade -

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui