Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Uma das mais belas apresentações de dança promovidas pela Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”) volta à cena, dessa vez, em ambiente virtual. A filmagem do espetáculo “Imagine”, inspirado na canção homônima de John Lennon, do segundo álbum solo do cantor inglês, lançado em 1971, será exibida nesta terça-feira, 4, pelo facebook do equipamento urbano (facebook.com/ceuzonanorte), às 19 horas. A apresentação é livre para todos os públicos.

A montagem, que estreou em dezembro de 2019, reuniu cerca de cem bailarinos, de seis a 15 anos, das turmas de balé clássico e jazz da Praça CEU. Assinadas pelo articulador cultural Welbert Rodrigues, as coreografias falam da possibilidade de um mundo melhor, com mais igualdade entre as pessoas. Em “Imagine”, que se tornou uma das canções mais icônicas do século 20, Lennon manifestou seu sonho de paz mundial, vislumbrando um planeta sem barreiras políticas, sociais, religiosas ou de qualquer outra ordem.

Conforme o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, a reapresentação do espetáculo, agora, faz todo sentido, pelo recado que transmite: “A coreografia carrega mensagens otimistas, de esperança e paz. Estamos todos precisando disso, em meio às incertezas e restrições impostas pela pandemia de covid-19. Além disso, por meio do espetáculo, podemos acompanhar o trabalho que é feito com alunas e alunos de balé e jazz. É um estímulo para que continuem praticando e se aprimorando”.

Durante a quarentena, a Praça CEU, mantida pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav), está promovendo oficinas culturais e esportivas, por meio de grupos de whatsapp.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui