Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava fiscalização na noite de domingo (26) pelo Km 766 na BR-040 em Juiz de Fora, quando abordou um caminhão que transportava 15.600 litros de gasolina, os quais não tinham documento fiscal. 

Segundo informações, o veículo, conduzido por um homem de 31 anos, vinha de Salvador-BA e seu destino final era Nova Iguaçu-RJ. Durante a abordagem, o condutor disse que não tinha documentação fiscal e alegou que não sabia o destino final do carregamento. Segundo o motorista, o veículo foi levado até a origem por terceiros e entregue posteriormente carregado e que a empresa destinatária da carga pertence ao seu irmão.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que haviam dois boletins de ocorrência da mesma natureza, todos lavrados neste ano. Ao ser questionado sobre a origem da carga transportada, o condutor efetuou diversas ligações telefônicas e apresentou o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), referente a 1400 caixas de cerveja, contendo 12 garrafas de 1 litro cada. 

Instantes depois, os policiais verificaram que a documentação fiscal apresentada não corresponde a operação que estava sendo realizada. Dessa forma, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e  encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora e à Receita Estadual de Minas Gerais para as devidas providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui