Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

A Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” está lançando o projeto “Da Estante”, que consiste na leitura de livros por meio do instagram (@bm.murilomendes) e do youtube da instituição. O primeiro episódio será apresentado no próximo sábado, 11, e o título escolhido foi “Era uma vez um Tirano”, de Ana Maria Machado, publicado pela Editora Salamandra.

Conforme a jornalista Thaís Pifano, uma das idealizadoras da ação e responsável por fazer a leitura dos textos, os vídeos serão gravados na biblioteca e disponibilizados mensalmente: “Escolhemos obras focadas no público jovem e adulto, priorizando histórias mais curtas. No caso de livros mais densos, trabalharemos a leitura de capítulos ou análises críticas do texto, enfatizando a relevância da obra no contexto atual”.

Thaís explicou que o isolamento social adotado no protocolo de enfrentamento à covid-19 tem criado oportunidade de maior convivência familiar e levado as pessoas a buscarem formas alternativas de entretenimento, já que a circulação fora de casa está limitada: “Nesse contexto, o consumo de arte, como músicas, filmes e séries aumenta. O mesmo ocorre com a leitura. O projeto ‘Da Estante’ vem dar força extra para que os livros sejam também opção prazerosa e informativa. É alternativa de lazer cultural para ser usufruída individualmente ou em família”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui