Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
- Publicidade -

Enquanto não há previsão de retorno dos treinos e competições, o Tupi segue se movimentando nos bastidores e confirmou nesta segunda-feira (25) dois novos espaços para o futebol. O primeiro deles é o novo centro de treinamento do clube que será situado no Bairro Grama, Zona Nordeste da cidade. O segundo é a utilização de um campo para as categorias de base, também no Grama, de responsabilidade do novo parceiro do clube, o Grupo Multsport.

O projeto do centro de treinamento já está firmado em contrato após aprovação dos conselheiros carijós e ainda sem previsão do início das obras, conforme o presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho. A parceria com a Construtora Rezende Roriz cede, como permuta, o Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, assim que o novo espaço for construído.

“Temos que esperar essa pandemia passar, a própria construtora teve que reduzir seu quadro de funcionários, mas o contrato já está assinado”, confirma Juninho. O clube e a empresa planejam, ao fim da quarentena, organizar um evento para oficializar a parceria e dar mais informações sobre o terreno e novas instalações. É certo, contudo, que três campos, para os profissionais e times de base, serão construídos.

Projeto inicial de um dos campos do Tupi no novo CT (Arte: Rezende Roriz) Parceria na base

- Publicidade -

A assessoria carijó confirmou também que a nova gestão da base, realizada agora pelo Grupo Multsport, nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23, definiu um campo no Bairro Grama como o local dos treinos, enquanto o novo CT não é finalizado. O espaço, segundo veiculado pelo portal Toque de Bola e confirmado pelo Tupi à Tribuna, fica no antigo Racing Park, na MG-353, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária. Lá os atletas terão acesso a um vestiário e ao campo.

Imagem aérea do terreno onde a base do Tupi irá treinar, divulgada inicialmente pelo Toque de Bola (Foto: Google Earth)

O Grupo Multsport ainda irá arcar, segundo o presidente do Tupi, com instalações na sede social do clube como alojamento, lavanderia, restaurante e academia. “O alojamento vai ter vaga para 80 atletas. A lavanderia será equipada com equipamentos a nível industrial. O restaurante irá servir cerca de 400 refeições ao dia. A academia será totalmente equipada e o departamento médico será equipado com aparelhos de exames. A base terá também um ônibus a sua disposição. A previsão para finalizar o alojamento é 15 de junho”, divulgou o clube.

Conforme Juninho, a parceria com o Grupo Multsport, de São Lourenço (MG), mas que teria o envolvimento de empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro, possui vínculo inicial de dois anos com divisão igual do direito dos atletas. “Não tem mais aqueles acordos malucos como antes, em que o Tupi tinha cerca de 20%. Eles vão arcar com as despesas, como alimentação, e cada parte possui 50% dos direitos dos atletas”, reiterou o mandatário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui